Estamos no Google+

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Pedintes da Sin City

Esmola pedinte senhor ajuda - www.samuelbonette.blogspot.com.br
Já fui abordado milhares de vezes por pessoas na rua me pedindo “uma moedinha para comprar comida para o bebê que precisa de leite” ou para “comprar passagem para voltar para a cidade natal” e até mesmo “para tratamento médico ou remédios que não pode comprar”. Isto já deve ter acontecido com você tantas vezes quanto comigo (ou até mais) e é sempre uma situação um tanto constrangedora, não é mesmo?

Ontem aconteceu de novo: saí do trabalho às 19h e precisava chegar em outro lugar dentro de meia hora; para ganhar tempo, fui a pé até uma parada onde pegaria o ônibus necessário; no meio do caminho, uma senhora de cabelos grisalhos vinha em sentido contrário, vestia saia florida quase até os pés e blusa preta e, quando chegou ao meu lado imediatamente mudou sua direção, passando a me acompanhar, enquanto falava “moço, preciso de uma ajuda, eu fui assaltada e não tenho dinheiro nem da passagem para voltar para Eldorado”.

Ao mesmo tempo, ainda sem entender direito a situação (inicialmente nem entendi que ela estava falando comigo), levantei os olhos e vi um mendigo na calçada fazendo menção de levantar de onde estava e mais outro catador de lixo se movimentando em minha direção. Tudo isto durou menos de 7 segundos, mas foi o suficiente para imaginar que a próxima vítima de assalto da Sin City dos pampas (vulgo Porto Alegre) seria eu.

Sinceramente, não acredito em ninguém que venha com este discurso. A senhora tinha uma aparência “confiável”, a história dela era perfeitamente possível, mas algo não “fechava”, sabe? Talvez fosse o local que estava, a roupa que estava vestindo, não sei dizer. Não fui assaltado. Também não dei dinheiro, e sabe qual meu maior temor? Era que aquela pessoa realmente precisasse.

Você tem alguma história semelhante a esta? Conte-me nos comentários! Se gostou, curta e compartilhe ou, caso queira, me envie um e-mail no samuelbonette@tenhoumsonho.com.br.

Um comentário:

Joyce Hillary disse...

Você está procurando um empréstimo comercial, empréstimos pessoais, empréstimos hipotecários, empréstimos para carros, empréstimos estudantis, empréstimos não consolidados para consolidação, financiamento de projetos etc ... Ou simplesmente recusar empréstimos de um banco ou instituição financeira por um ou mais motivos? Somos as soluções certas para crédito! Oferecemos empréstimos a empresas e indivíduos com taxa de juros baixa e acessível de 2%. Portanto, se você estiver interessado em um empréstimo urgente e seguro. Para mais informações, por favor envie um email hoje: Via: Elegantloanfirm@hotmail.com.